quarta-feira, 30 de março de 2011

Oliver Peoples Vintage@AndréOpticas Lisboa






Há já 2 anos que ouviamos falar de uma possivel re-edição de alguns ícones da Oliver Peoples. Que o Mr Larry Leigh tinha muita gente a solicitá-lo nesse sentido.Que andava em busca em todo o seu arquivo de alguns verdadeiros ícones. Ficámos desde logo na expectativa do que aí vinha, pois como ao longo dos muitos anos que trabalhamos com a Oliver Peoples, antes de existirem na Europa enquanto marca, sempre nos habituaram a high-end eyewear.

Infelizmente algumas alterações recentes no mercado óptico "encurralaram" a Peoples num paradigma. Por um lado a aquisição por parte da Luxottica, um gigante no mundo do eyewear, e consequente massificação de pontos de venda e produção, por outro o abandono do fabrico no Japão para nova fábrica em Itália, onde se produzem actualmente muitas mais armações do que nas instalações anteriores. Estas diferenças de números são em parte, na nossa opinião, por perda de qualidade de algumas peças e não por melhores métodos de fabrico.

Graças a Deus ainda temos uma colecção super vasta toda produzida no Japão... Mas nem tudo são más noticias! Temos o prazer de vos informar o re-editar de três modelos das primeiras colecções do Sr Larry Leigh. Ao que parece encontrou algumas peças com lentes solares de vidro endurecido ORIGINAIS... O primeiro modelo lançado pela Oliver Peoples OP-505 da colecção de 1986, o OP-1955 e o inconfundível O'Malley, inspirado no Presidente dos Dodgers Peter O'Malley. Produzidos na fábrica original, são uma edição limitada produzida com os materiais first class que tanto gostamos... Além dos materiais foram usadas lentes solares com cores originais da época Temos 2 sets completos em Lisboa mas não se deixem dormir ..







2 comentários:

Anónimo disse...

"Não se deixem dormir"... ???!!!

Uma coisa é seguir os lideres, outra é ser ridiculo e traduzir à letra uma coisa que só faz sentido em inglês...

ai ai ai

Anónimo disse...

hahahahahahaha